FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Carga Horária: 16h
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Objetivo do treinamento

Transmitir conhecimento exige observação e técnica adequadas para ter êxito na disseminação e absorção da informação. Neste curso desenvolveremos as habilidades de um multiplicador com preparação completa, desde o planejamento das apresentações, até a percepção em relação aos perfis dos interlocutores e em como lidar com cada um deles.

Público-Alvo

Curso destinado aos profissionais que atuam como multiplicadores de treinamentos técnicos e comportamentais.

O Que Está Incluído

Material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

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Conteúdo
O processo de aprendizagem para adultos
  • Pedagogia X Andragogia
  • O conceito aprender a aprender
  • Como estabelecer parcerias no processo
  • Transmissão de conhecimento eficaz
O que a Andragogia propõe?
  • Aprendizagem centralizada na solução de problemas
  • Aprendizagem centralizada em experiências
  • Aprendizagem dirigida ao que é significativo para a plateia
  • Aprendizagem validada pela audiência
  • Aprendizagem com metas estabelecidas em parceria
  • Aprendizagem baseada em feedback
A importância da boa comunicação
  • Autoanálise: Você é eficaz ao se comunicar?
  • Desenvolvimento das competências de comunicação
  • Como desenvolver técnicas de argumentação para persuadir e discutir ideias
Qualidades de um facilitador
  • O bom facilitador é um bom ouvinte
  • O bom facilitador é claro
  • O bom facilitador é empático
  • O bom facilitador é expressivo
  • O bom facilitador motiva
As etapas da apresentação
  • Planejamento: o que é preciso saber e fazer
  • Preparação: escolha de conteúdos e metodologias de transmissão de informações
  • Apresentação: a hora da interação
  • Controle: feedback no processo de aprendizagem
A importância da comunicação verbal e não-verbal
  • A linguagem adequada ao público e à situação – o vocabulário ideal
  • Como usar recursos adequados para vender ideias: palavras positivas, palavras de reforço, perguntas eficazes, paráfrases
  • A força da voz, dos gestos, da movimentação e do olhar
  • Posturas elegantes e o que devemos evitar (vícios, modismos, cacoetes, bloqueio, etc)
Principais dificuldades
  • Estratégias para conquistar ouvintes hostis e indiferentes
  • Objeções e outras dificuldades
  • A importância de cada atividade e recurso no processo de aprendizagem

Agenda de Treinamentos


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