A InDeep acredita que avaliar o desempenho dos colaboradores em uma empresa é fundamental,

principalmente para observar a aderência das pessoas às competências estabelecidas, bem como deixar claro o que se espera dos profissionais que nela trabalham.

No entanto, a avaliação do desempenho precisa ser vista como uma etapa de um processo mais amplo, ao qual chamamos Gestão do Desempenho, que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de pessoas, discutir sobre méritos, sucessão, fortalecer o processo de feedback e o autodesenvolvimento.

Modelo de gestão do desempenho InDeep


A InDeep desenvolve e implanta um modelo de Gestão do Desempenho para identificar, mensurar e desenvolver a performance individual dos colaboradores dentro de uma empresa.

A ideia é avaliar a aderência das pessoas às competências empresariais, alinhadas com as estratégias do negócio. O intuito é fazer com que os objetivos da companhia sejam atingidos de maneira eficaz.

Acreditamos que não existe um modelo ideal e único de gestão do desempenho, por isso, através da nossa metodologia, desenhamos um modelo de Gestão do Desempenho que seja o mais adequado para o seu negócio.

Benefícios do modelo de gestão do desempenho InDeep
  • Apresentar um método construtivo e participativo

  • Fortalecer o senso da transparência, meritocracia e justiça

  • Fornecer critério sólidos para a gestão, com redução da subjetividade

  • Identificar pessoas com alta e baixa perfomance

  • Permitir maior integração e otimização com os subsistemas de RH

A InDeep utiliza a metodologia abaixo para a construção e aplicação do Modelo de Gestão do Desempenho. O processo ocorre em 6 etapas:

1construção:

Construímos o modelo de gestão do desempenho em conjunto com o cliente, passando pela definição dos objetivos; competências; comportamentos observáveis; escala de avaliação; instrumento de avaliação, etc. Ao final desta etapa teremos um modelo de Gestão do Desempenho aderente às necessidades do cliente.

2preparação:

Preparamos os líderes e colaboradores para realizar a avaliação, dar e receber feedback, e construir o CDI (Compromisso de Desenvolvimento Individual).

3 avaliação:

Momento da avaliação dos profissionais através do modelo que foi definido na primeira etapa.

4 análise de resultados:

Verificamos os resultados para, em conjunto com a empresa, apresentar um mapa da situação e definir planos de ação. O objetivo é analisar as respostas individuais e coletivas, além de discutir o quanto a avaliação está aderente às expectativas organizacionais.

5 feedback:

Momento em que o líder dará o feedback ao avaliado e fará a construção do CDI (Compromisso de Desenvolvimento Individual).

6Acompanhamento

Considerando que a gestão do desempenho é um processo contínuo, o propósito dessa etapa é acompanhar a evolução do avaliado, a partir do que foi definido no seu CDI (Compromisso de Desenvolvimento Individual).

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